De coração!

12 jan

Desde que eu e o Hívan mudamos para o nosso cantinho (antes de casar), ou melhor, desde que eu ganhei meu primeiro quarto (separado dos irmãos) eu viro e reviro revistas, páginas da internet, programas de tv, papelarias e principalmente reviro a minha cabeça para extrair ideias de como deixar o local que mais gosto de estar mais gostoso ainda.

Gosto de cor, de mão na massa, de vida. Também gosto do luxo, do clássico, do básico. Gosto do vintage, do moderno, do todo branco, do minimalismo e do brutalismo. Gosto de uma coisinha ou outra trash  ou brega pra eu chamar de estiloso, retrô. Amo plantas, flores e cheiros… E cada canto do canto me encanta.

Mas (aí sim) desde que temos a nossa própria casa, o lugar que mais gosto de estar não se limita mais a um quarto. Pra ser sincera, hoje em dia o quarto é o que menos me preocupo. Sendo escurinho, limpinho e aconchegante, tá ótimo. Mas a cozinha tem que ser um lugar agradável, a sala tem que ser confortável, o corredor não pode cansar os olhos – já que passamos sempre por ele -, enfim… Me pego pensando: ‘ahh, um poster ia ficar bem ali’, ‘hum, aqui tá precisando de vida’, ‘iii, esta organização não está prática’… Ai quero mexer, quero fazer, quero pintar, quero incluir, quero tirar…

Só que vamos e convenhamos: a maioria de nós acha tudo lindo, se encanta, sonha, mas a ponta do lápis não nos escapa. Vida de casado num é baratinha não. Tem luz, condomínio, compras, carro, gasolina, lanche, passagem… E pra nós dois ainda tem o aluguel.

E aí é que pega. O alugado.

Você faz tudo pra deixar a sua cara, mas não pode furar muito, não pode pintar muito, não pode quebrar nada…

Grande desafio! Decorar, sem muito dinheiro, um apartamento alugado. Nessas horas vai bem ser criativa. E se você não for, faz do seu jeito que vai criando habilidade. O primeiro vai ficar uma cagada, depois vai aperfeiçoando. Eu acho que dá!

Ia postar umas fotos de uma ideia boa que tive, facílimo de fazer… Mas escrevi muito. Deixa pra amanhã!

Deixe um comentário

