Bendito lazer!

14 abr

Acho que parte do meu stress, mau humor e ansiedade do dia-a-dia útil é a vontade de que chegue logo a hora de chegar em casa pra uuuffffff… Dar aquela respiradinha.  Mesmo que nem todos os dias eu possa respirar nessa hora.

Muitas vezes chego em casa e ainda tenho dois trabalhos acumulados pra entregar amanhã na faculdade, ou tenho que ler um texto chatinho, ou responder um email, ou cozinhar, ou limpar a casa… Contando com o tempo que perco comendo e tomando banho.

Especialmente nas sextas e sábados me permito não fazer NAAADA! No máximo, e olhe lá (só se tiver precisando muuuito), faço um faxininha nas sextas. Prefiro fazer sexta, que já to cansada e ainda na adrenalina do trabalho, do que perder o sábado limpando a casa e cozinhando lerdamente (consequencia da falta de compromisso, hora…).

Trabalho muito o meu psicológico pra levar as coisas com mais leveza e aceitar a minha vida como ela é no momento. Mas é difícilll!

Nosso lazer é fazer nada em casa. Nossa casa é o melhor lugar do mundo em qualquer momento. Barrando, de longe, qualquer saidinha pra um chopp. Noitada, fora de cogitação. O melhor chopp é em casa, o melhor filme é no nosso sofá, a melhor música toca aqui, a melhor comida (e mais barata) aqui se faz.

Mas eu num to querendo vender meu lazer pra vocês, não! Pelo contrário. Lógico que adoramos (mas é raro acontecer) receber pessoas queridas aqui. Mas na maioria das vezes, isso é tão bom porque somos só nós dois. A gente vê tanta gente no nosso dia-a-dia que… Dá uma vontade de entrar na bolha de vez em quando…

Domingo eu já disse que acho chato.

Mas as quintas são ótimas.

Aiiiii… Tá chegando do fim de semana!!!!

Deixe um comentário

