Por que domingo é chato?

11 abr

Por que domingo é um dia tão tedioso? Sempre fico me perguntando isso.

Desde segunda-feira já começo a fazer contagem regressiva pra sexta. Fico a semana inteira esperando o fim de semana chegar. Aí a sexta é aquela beleza! A gente fica lá forçando as pestanas até não aguentar mais ficar acordado só porque é sexta. Tem que aproveitar. Mesmo tendo vivido a rotina normal de trabalho.

Doze horas fora de casa em uma terça-feira, por exemplo, é mega cansativo, num dá vontade de fazer nada. Seu corpo pede arrego.

Mas na sexta, só porque não tem que acordar cedo no dia seguinte, parece que não existe cansaço. E dá-lhe cervejinha, filmes, música, papos até altas horas.

Chega no sábado a gente acorda tarde pra caramba. Resultado do cansaço da semana inteira, acumulado com as horas extras forçadíssimas de sexta à noite. Aí o café da manhã já é no horário do almoço, o almoço é 4h da tarde. Dá aquela lombinha pra se preparar pra algum evento ou pra ser aproveitada pra deitar e só levantar do sofá ou da cama pra fazer xixi. Esgotam-se as possibilidades de ver algo na tv. O computador, num consigo nem olhar. Trabalho de faculdade, no sábado, só se não tiver outro jeito.

Aí pronto. Passou. O dia tão esperado. Ahhh sábado!

Domingo já se acorda com aquela pontinha de mau humor, e ai de acontecer qualquer coisa não agradável. Basta não conseguir tirar a pasta de dente do tubo, ou dar uma canelada em alguma quina. Pronto. Acabou o dia.Por que isso cara? Por que tanto desgosto pra um dia só.

Tendo em vista que todo final de semana tem domingo e que toda semana tem final de semana, pelo menos um dia da semana é obrigatório ficar de mau humor. Mas por que isso não acontece na quarta, ou na segunda? Até porque, trabalhar no dia seguinte é um peso geral pra todos os dia comuns de semana (menos sexta).

Domingo ninguém trabalha. Isso tem que ser mais bem aproveitado. Só porque a gente trabalha no dia seguinte, a gente abomina o dia de folga que precede o começo de uma semana inteira pela frente?

Vamos combinar que os programas de tv num ajudam nem um pouco. Nada como ouvir a voz do Faustão desde que nasci em todos os domingos. É cultural achar domingo chato e tudo conspira pra ele se torne mais chato ainda…

Jogo do Flamengo já se tornou uma rotina, mas eu nem me desespero mais. Prefiro ver mil jogos e torcer pra Ronaldinho, Léo Moura e Thiago Neves do que ouvir acontecer durante umas três horas pela manhã desse dia o Esporte Espetacular. Quando tem corrida então… Cruzesss! Já começo a me odiar, a não me suportar sem saber porque.

Mas até que eu e Hívan estamos conseguindo organizar nossos findis pra que eles fiquem mais leves. A gente força a barra na sexta. Sempre. Mas nos sábados a gente tem passeado com Dora, tem feito uma comidinha feliz da vida, divido as tarefas de casa, saído com os amigos… E os domingos, depende. Hoje, pra falar a verdade, nem sei porque resolvi falar sobre isso, porque nosso domingo foi uma delícia. E já combinamos em não passar o canal agora à noite pela Globo, nada de ficar vendo o Fantástico fazendo sensacionalismo com o sofrimento das pessoas lá de Realengo.

Nada de frieza em relação ao assunto. Me emocionei com o ocorrido, sinto muito pelas famílias, pela educação desse país, pelas mentes que emergem da nossa sociedade e sou total solidariedade e sentimentos à esses problemas que vem acontecendo com frequencia. Sejam eles força da natureza ou do sistema. Mas sou muito contra o modo como isso é exposto e passado à nossos olhos. Como manipulam nossa forma de receber e assimilar essas notícias…

(Um suspiro…)

Anúncios

Uma resposta to “Por que domingo é chato?”

  1. Beliza abril 11, 2011 às 1:26 am #

    (segundo suspiro)

    Boa semana! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: