Muita preguiça de burocracias

3 fev

Cara, burocracia já é chato demais. Quando você mora longe é muuuuuito pior. Agora que a parte legal já tá encaminhada, preciso agitar os milhões de papeladas necessárias.

1°: certidão de nascimento atualizada. Liga pro cartório: “ah, não é aqui. A senhora tem que ligar pra zona”. Liga pra zona: ocupado, ocupado, ocupado. Redial, redial, redial. Consegui: “Oi, bom dia. Preciso da minha certidão atualizada, mas moro em Florianópolis e preciso saber quais os procedimentos e blá blá blá…” Resposta: “A senhora tem que fazer um depósito do valor da segunda via (54 reais), mais o valor do envio (?). Depois mandar um email ou fax com o comprovante, o número do livro […] e especificar o que deseja, o endereço para envio e em até 5 dias fica pronto e enviamos.” Ahhhhh! Que preguiça mórrrr!! Tem que ir no banco, depois procurar um scanner ou um fax…

2°: abertura do processo religioso. Aqui em Floripa. Aff… Liga pras milhões de Igrejas que não atendem telefone, passa na porta pra ver o horário de atendimento da secretaria. Toma coragem pra ir lá. Fui: Documentos necessários: Certidão de batismo atualizada; Comprovante do curso de noivos; Xerox da identidade dos noivos; Testemunhas; Comprovante de residência; Taxa: 100 reais. Dar entrada 2 meses antes.

3°: certidão de batismo atualizada. “Pai, que igreja?” Tá. Igreja do Ingá. Procura o telefone na internet. Liga: “Oi, preciso da minha certidão de batismo, mas moro em Florianópolis blá blá blá…” Taxa: 15 reais. 10 a 15 dias pra saber se existe e se existe, ficar pronta. Procura alguém pra ir buscar pra mim… Afffff… Aí depois manda por sedex. Deposita dinheiro pra pessoa que for enviar…

4° curso de noivos. Sábado, 12 de março. Horário: 13h às 22h. Preciso falar alguma coisa?? Uma da tarde às dez da noite. Bendito sábado precioso.

Mais alguma coisa??

ps.: Estar com tudo isso pronto, de preferência até vinte e poucos de março para Mayda (minha sogrinha querida =)  levar para a Igreja de lá quando ela for visitar a mãe dela. Hmmmmm…

Hívan… Num quer fazer isso(s) pra mim não?? Hahhaahhaha!

Anúncios

Uma resposta to “Muita preguiça de burocracias”

  1. Bia fevereiro 3, 2011 às 2:59 pm #

    Amiga… o negócio da certidão de batismo eu posso ver pra vc lá! Mas só posso ir sábado!

    Quando que é para ir lá??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: