1° de fevereiro

1 fev

Hoje é dia do publicitário e acho que o Hívan merece um post dedicado a ele!

Com todas as contradições, contravenções e contraindicações, imagino – pela convivência com um – que ser publicitário não é nada tão simples quanto parece! A pessoa não acorda com uma lâmpadinha de idéias na cabeça. Ela vai dormir com um holofote turbulento pinicando na mente. Vai muito além de, simplesmente, ter dom e criatividade. Vai muito além da capacidade criacional de uma pessoa.

Tantas vezes escuto o Hívan dizendo que tem que passar por provações o tempo todo! Mais que ser aprovado, tem que provar que aquilo ali é o melhor para tal projeto (job, campanha, conta…). E essa história de provar, nem sempre é provar para a chefe ou para o cliente. Tem que provar para si mesmo que aquilo ali é o melhor que você pode fazer para tal.

Olha o conflito interior! Vai encontrar limite pra sua capacidade de criação!! Vai encontrar idéia para as páginas em branco. Vai encontrar vontade para pensar naquilo o tempo todo, dia e noite – e madrugadas. Vai inventar força pra inventar…

E a retórica política, econômica e ecologicamente correta? “Poorra, to ali sentado pensando, inventando coisas pra seduzir as pessoas em gastarem mais. Comprar e movimentar o ciclo do capital.”

Vai conviver com uma estudante de Pedagogia… hahahahaha Pior: uma estudante de Pedagogia, que trabalha com criança, que movimenta as gerações futuras através de um pensamento em contrapartida à isso. Uma estudante de Pedagogia que já cursou Desenho Industrial e é metida a entender de arte e layout, que fica dando pitaco pra f… mais ainda com aquela história lá de provação.

Merece, não merece?! GuerreirASSO!! Melhor seria se eu fosse expert para ser a dupla de criação do Hívan! Iam sair bons trabalhos!! Lógico: econômico, político e ecologicamente correto!

Mas os caras são chatos, viu?! Haja “TÁ ÓTIMO, MEU AMOR!”… Pra nada! Num se convence de jeito nenhum… Pior se eu falar que tá ruim: aí é aquela de selecionar a página inteira e DEL. “AAAAAaaaaiiiii, não faz isso… Era só mudar aquilo ali!” E a resposta: “Ah, mas eu também já não tava gostando…”

Nossa, daria panos para as mangas e páginas de posts…

Parabéns, meu amor! Uma lâmpada bem grande pra você! Sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: